Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um minuto de Apologética - A moralidade é resultado de condições sociais - William Lane Craig




- Transcrição -

O que você diria para os ateus que dizem que a moralidade é apenas um resultado de condições sociais?
Eu concordaria com eles, se Deus não existisse. Se Deus não existisse isso estaria completamente correto: valores morais, ou o que nós chamamos de valores morais, seriam apenas um subproduto de evolução biológica e de condições sociais. Mas é claro, se Deus existe, Bob, que fornece uma base transcendente para valores e deveres morais, então, mesmo se nós descobríssemos esses valores e deveres objetivos através condições evolutivo-sociológicas, isso não faz nada para provar que esses valores e deveres não são objetivos.
Compare com o mundo físico. O mundo físico tem uma realidade objetiva independente de nós, mas nossa gradual e falha percepção não debilita a realidade objetiva desse mundo físico. E do mesmo jeito, se valores morais são gradualmente descobertos em vez de inventados, então nossa percepção gradual e falha da esfera moral não debilita a realidade objetiva dessa esfera assim como a nossa compreensão da esfera do mundo físico não debilita a realidade objetiva do mundo físico. Então, a grande pergunta é: Deus existe? Se existe, então valores morais não são simplesmente subprodutos de evolução biológica e sociológica. Por outro lado, se Deus não existe, então eu acredito que os ateístas estão absolutamente corretos.
Bem dito.


Se você gostou e ficou interessado em apologia, você pode comprar o livro Em Guarda do Dr. William Lane Craig lançado pela Editora Vida NovaClique aqui.

Original:

Se você gostou e ficou interessado em apologia, recomendo os livros abaixo. Clique nas imagens para mais informações.

  
 


Original:





Postagem Original: One Minute Apologetics
Tradução e Adaptação: Hélio Sales

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.



Acompanhe o Blog:
     
“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvinohttp://oneminuteapologist.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...