Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chuck Colson Fala Sobre Abraham Kuyper



Transcrição:


A frente evangélica conservadora pensou que eu estava ficando liberal porque eu estava passando muito tempo nas prisões. E ele disse para mim um dia, “você não está suficientemente fundamentado na visão realmente ortodoxa do cristianismo”. E eu pensei, “Para quem ele acha que está falando isso?”, eu me ofendi um pouco só por causa dele, mas eu não vou nomeá-lo. Ele disse para mim, “Bem, eu vou dizer o que você precisa fazer. Você precisa ler as palestras da conferência Stone em Princeton de 1898 dadas por Abrahan Kuyper”, e ele disse, “uma vez que você fizer isso, então eu poderei confirmar a sua ortodoxa bona fides (boa fé)”. E eu pensei, “Quem é esse cara para me desafiar? Eu sou um Marverick! Nunca me desafie ou diga que eu não posso fazer alguma coisa”. Então ele disse, “você tem que lê-lo. Eu não acreditarei em você se você não ler esse livro”. Bem, eu li o livro e ele mudou minha vida. Foi o mais poderoso e convincente argumento que eu já tinha visto. Toda a vida debaixo do Senhor da Cruz e toda a graça consumida, não apenas na salvação individual, mas na redenção do universo. E elas foram palestras brilhantes. E então eu comecei a estudar Kuyper, e eu me achei lendo e colocando minhas mãos em tudo que ele tinha escrito em adição às suas palestras, que são um clássico. E biografias da vida de Kuyper e eu queria fazer Billy Graham 2000. Eu visitei os arquivos de Kuyper porque eu queria ver alguns de seus escritos e esse cara solitário que era o arquivista da Universidade Livre a qual Kuyper fundou. O homem solitário disse, “ninguém vem para cá”. Eu falei, “Os holandeses?”. Ele, “Não, não. As pessoas de casa que o esqueceram”. Uma figura esquecida da história foi primeiro ministro e tudo. Um grande teólogo e um incrível defensor articulado do que nós chamamos de uma visão bíblica de mundo, uma visão bíblica de toda a realidade. Então, eu fiz o meu melhor para popularizar Kuyper, porque eu acredito que essa é a necessidade que a sociedade de hoje precisa desesperadamente. É olhar para toda a vida com os olhos de Deus, porque nós veremos as coisas de uma maneira bastante diferente de como nós vemos por nós mesmos.

Chuck Colson  foi um escritor, jurista, ativista, político e o conselheiro chefe do presidente norte-americano Richard Nixon entre 1969 e1973. Investigações sobre seu envolvimento no caso Watergate, criaram uma grave crise política. Iniciou-se então, um processo de impeachment contra o Presidente Nixon, que acabou renunciando.
Alguns meses mais tarde, Charles Colson foi preso e condenado a três anos de prisão federal após confessar seu envolvimento em obstrução de justiça no escândalo Watergate. Neste intervalo, converteu-se ao cristianismo e mudou radicalmente sua vida. Após sete meses de prisão, Colson sai em condicional e passa a se dedicar a promover assistência social e espiritual a presidiários, fundando a organização Prison Fellowship Ministries.
A organização auxilia presidiários, ex-presidiários, através de programas de capacitação vocacional, educacional e espiritual que facilitem reintrodução na sociedade diminuindo os índices de reincidência. Também possui programas de apoio aos familiares de presos e às vítimas e famílias afetadas por crimes.




Acompanhe o Blog:
     
“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...