Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um minuto de Apologética - Qual o argumento do mal contra Deus? - William Lane Craig



- Transcrição -



Qual o argumento do mal, contra Deus?
O argumento principal contra a existência de Deus oferecido pelos ateístas hoje, é o problema do mal ou do sofrimento. E ele vem de duas formas: uma é a versão lógica do problema do mal, que diz que Deus e o problema do mal no mundo são logicamente incompatíveis um com o outro. Eles são como a força irresistível e o objeto inamovível, então se um existe o outro não pode existir. Então desde que o mal existe, obviamente, então segue que Deus não existe. Essa é a versão lógica.
A versão evidencial ou probabilística é mais modesta, ela diz: ok, Deus e o mal são consistentes um com o outro, é logicamente possível que os dois existam, mas ainda assim é extremamente improvável. Dado o mal no mundo, é improvável que Deus exista. E essas versões do argumento sãos as que eu acredito que sejam as principais que os ateus argumentam para suportar a sua visão do mundo hoje.

Se você gostou e ficou interessado em apologia, você pode comprar o livro Em Guarda do Dr. William Lane Craig lançado pela Editora Vida NovaClique aqui.

Original:
Se você gostou e ficou interessado em apologia, recomendo os livros abaixo. Clique nas imagens para mais informações.

  
 


Original:





Postagem Original: One Minute Apologetics
Tradução e Adaptação: Hélio Sales

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.



Acompanhe o Blog:
     
“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...