Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 20 de maio de 2012

Resenha de: “O Pastor como Mestre e o Mestre como Pastor”; por John Piper e D. A. Carson.


O livro é dividido em duas partes, assim como essa resenha. 

Parte I – O Pastor-Mestre


Em uma leitura bastante agradável desse primeiro capítulo pude confirmar algumas coisas que já havia pensado, observado e sentido. A primeira é que a vocação para o ministério não é algo místico. Ou seja, ela não é um impulso desenfreado que nos agarra de tal maneira que tudo que podemos fazer é largar o que estamos fazendo e irmos para o púlpito. Por mais que as experiências dos apóstolos não excluam esse tipo de chamado na história, acredito que eles estavam em uma ocasião bastante especial e única, que poucos tiveram o privilégio de estar. Acredito que a forma convencional que Deus usa para chamar homens ao pastorado é progressiva e cheia de fazes onde cada uma é especialmente relevante para a formação intelectual e para a maturidade de cada ministro do Evangelho.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Efésios: Uma Miniatura da Doutrina da Igreja - James Boice



Confira mais um vídeo traduzido pelo Blog Revista Reformada para a Escola Charles Spurgeon.








James Montgomery Boice , Th.D. foi um teólogo reformado, professor de Bíblia e pastor da Décima Igreja Presbiteriana da Filadélfia , de 1968 até sua morte. Boice recebeu um diploma de The Stony Brook School (1956), um A.B. da Harvard University (1960), uma B.D. de Princeton Theological Seminary (1963), um Th.D da Universidade de Basel na Suíça (1966), e um D.D. (honorário) do Seminário Teológico da Igreja Episcopal Reformada (1982). Ele morreu em 15 de junho de 2000.







Acompanhe o Blog:
     
“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...