Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Abraçando Nossa Missão – R. C. Sproul

Uma igreja que não se importa com a verdade é uma comunidade que rejeita a sua própria missão. Uma pessoa que diz, “Eu não estou interessado em doutrina ou Teologia”, não é “da verdade”. Ele ou ela perdeu a voz de Jesus.
Para uma igreja ser igreja, ela tem que se curvar perante o seu Rei e abraçar a missão que Ele deu a ela. Sim, nós queremos uma reforma cultural e uma restauração da moralidade pública. Mas isso é secundário e depende da nossa missão de testemunhar a verdade. Doutrina é importante porque o seu interesse central é um interesse da verdade, sem o qual não pode haver piedade. É a verdade que nos liberta, reforma o nosso comportamento e nos define como discípulos de Cristo.
O mundo não vê nem entende a cidade de Deus. É uma cidade escondida, um reino escondido. É velado por falsidade, por aqueles que buscam obscurecer a verdade.
A verdade é que, nesse momento, Jesus é o Rei dos reis. Esse mundo está sob seu domínio. Nós somos cidadãos no Seu reino. Nós não devemos negociar ou nos retirar dessa afirmação. O Reino de Deus compreende-se daquelas pessoas que acreditam o que Deus diz e obedecem quando Deus comanda.

Coram Deo: Você faz parte do reino de Deus? Você acredita o que Deus diz e obedece quando Ele comanda?

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:18-20

Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus". Lucas 9:60

Por: R. C. Sproul. © Ligonier Ministries. WebsiteLigonier.org
Postagem Original: Embracing our Mission
Tradução e Adaptação: Hélio Sales

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.



“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...