Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Extraordinária Provisão de Deus Para HeartCry - Paul Washer



- Transcrição -


Olá da HeartCry Missionary Society1, meu nome é Paul Washer e eu estou aqui hoje para contar uma das coisas maravilhosas que o Senhor fez por nós no último dia do ano, em 31 de dezembro de 2010. Como vocês sabem, ou melhor, como a maioria de vocês provavelmente sabe, nós não divulgamos nossas necessidades e nós não guardamos fundos. Nos não somos contra aqueles que fazem, mas o Senhor colocou em nossos corações para nós confiarmos nEle. Que Ele seria o nosso patrono e se Ele quisesse que nós fizéssemos alguma coisa, Ele nos proveria para aquilo que Ele quisesse que nós fizéssemos e se não tiver provisão, então simplesmente não é a vontade dEle.
Como vocês sabem, nós damos suporte a missionários por todo o mundo. Nós temos mais de 100 missionários e nós também estamos envolvidos em treiná-los e provê-los em necessidades materiais que ele têm, literatura de estudo, todo tipo de coisa. E porque Deus nos deu esse fardo, alcançar o mundo, nós sempre precisamos avançar. E às vezes isso significa dar passos de fé, sem saber exatamente o que vai acontecer.
Bem, esse ano nós estamos tentando seguir em frente, especialmente em 10/40 window2, nós adicionamos todo tipo de planos para suportar mais homens para fazer mais trabalhos, mais conferências de treinamento. Mas como vocês sabem, há necessidade de finanças, e no final do ano, no último dia, nós tínhamos um déficitde 150 mil dólares. Isso não significa que nós estávamos gastando dinheiro que nós não tínhamos, mas significa que nós estávamos gastando todas as nossas reservas e realmente não pareceu assim tão brilhante, olhando de uma perspectiva humana.
Eu entrei no escritório, no dia 31, e comecei a estudar as escrituras e a orar e pedir a Deus para nos ajudar. E por volta das dez horas, Kevin Hite3, que trabalha aqui na HeartCry, ele entrou no escritório e ele estava com lágrimas nos olhos. E eu disse:
- Kevin, o que está de errado? – e ele disse:
- Cem mil dólares, acabaram de entrar. – E eu disse:
- Como assim?
- Acabaram de entrar, eu olhei o email e nós temos cem mil dólares.
E é claro que vocês podem imaginar o quanto nós nos regozijamos e louvamos a Deus.
Bem, ele voltou para o escritório e eu voltei para os estudos e aproximadamente uma hora e meia depois, ele entrou e ele realmente estava com lágrimas nos olhos. E eu disse:
- Kevin, o que está de errado? – e ele disse:
- 66 mil dólares, acabaram de entrar. – Eu disse:
- Como assim?
- Simplesmente chegaram. Deus nos mandou mais 66 mil dólares.
E nesse momento nós não sabíamos o que fazer, nós só estávamos chorando a Deus e nós estávamos tão felizes, ligamos para todo mundo. E foi um tempo maravilhoso com o Senhor.
Bem, eu voltei para os meus estudos e ele voltou para o escritório. E logo no começo da tarde, ele entrou e ele estava fora de si. E foi nesse ponto que eu me dei conta que deveria para de perguntar o que estava errado e começar a perguntar o que estava certo. E eu disse:
- Kevin, o que aconteceu? – E ele disse:
- Você não vai acreditar em mim. – Eu disse:
- Diga-me de qualquer maneira. -E ele disse:
- Mais 100 mil dólares, acabaram de entrar.
Foi absolutamente deslumbrante! Nós estávamos pensando em tudo que nós queríamos fazer na 10/40 window, todos os missionários ao redor do mundo poderiam ser ter suporte. E aqui está, “é o último dia do ano, nós temos um déficit de 150 mil dólares, como nós poderíamos dar conta do pensamento que o Senhor tinha colocados em nossos corações?”.
Nós estávamos fora de si, nos regozijando, ligando para todos novamente. E então aconteceu que Kevin voltou para o seu computador, ele foi no PayPal, e ele viu outros 50 mil dólares, por volta disso, tinha entrado.
Agora, eu quero que você pense em uma coisa. Eu gostaria de poder dizer, “traga todo mundo para HeartCry”, e aqui dizer, “que nós somos grandes homens de oração, que nós nunca duvidamos, que nós nunca estamos deprimidos, que nós nunca pensamos que a coisa toda vai desmoronar, que nós sempre somos estamos confiantes no Senhor”, mas esse não é o caso.Nós fazemos essas coisas porque nós nos sentimos impelidos pelo Senhor, por causa da grande necessidade, 4 bilhões de pessoas sem o Evangelho! Mas às vezes, quando tudo fica difícil, nós ficamos com medo, nós nos perguntamos: “nós seguimos o Senhor corretamente?”.
E aqui estamos nós, no último dia, eu quero que você pense nisso, o Senhor poderia ter nos mandado dois dias antes do último dia, ou três dias antes, mas o Senhor nos mandou no último dia! Você sabe o que isso significa? Ele fez isso com um propósito. Não apenas para testar a nossa fé, mas para nos mostrar, que ele sequer precisa 365 dias. Ele pode fazer tudo que tem que ser feito em apenas um momento.
O que isso prova? Prova que podemos confiar nEle! E Ele se deleita vindicar até mesmo a menor confiança dos seus filhos. Nós queríamos que vocês ouvissem isso porque nós sabemos que alguns de vocês foram aqueles que doaram. E nós louvamos a Deus por você. Você não tem ideia quanto louvor foi dado a Deus por causa do seu presente precioso. Mas nós também queremos que você veja que você não precisa suportar as coisas no seu próprio poder sobre as armas da carne, você pode simplesmente confiar nEle! Ele é um Valoroso e Grande Deus! Veja como Ele escolheu o último dia para agir. E para demonstrar que Ele é Fiel. E Ele não faz por causa do nosso grande amor por Ele. Ele faz por causa do Seu Eterno Amor por nós e Eterno compromisso para com Seu povo!
Nós queremos que todos saibam dessa história. Queremos que saibam a história da nossa pequena, fraca e débil fé. E nós queremos que vejam o poder e a graciosidade do nosso Deus, o que Ele tem feito por nós.
Se você está no ministério, nós também queremos que você saiba que nós sabemos que é difícil e assustador às vezes, quando você dá passos de fé, mas podemos confiar nEle. Mas tão frequentemente, você pode está confiando nEle e quando o tempo fica difícil, você vai novamente para algumas de suas convicções, você começa a confiar nas armas da carne. E você nunca vê Deus vindo por você, como Ele virá, se você simplesmente confiar nEle. Apenas confie nEle.
O Senhor mais uma vez esse ano, ou esse ano que passou, atendeu todas as nossas necessidades de acordo com a Sua Riqueza em Glória. E isso é uma coisa boa. Por quê? Porque ainda há bilhões de pessoas sem o Evangelho. E nós não pretendemos apenas nos sentar e ficar confortáveis. Eu espero que ano que vem, ou esse ano, o último dia, nós estejamos com um déficit novamente. Porque nós nos levantamos e acreditamos em Deus. Veja, Deus realmente se importa com as nações, e se nós nos levantarmos para fazer isso, para cuidar da grande comissão, Ele será nossa ajuda, Ele irá nos abençoa. Há tanto a se fazer. Em apenas algumas semanas eu estarei indo para Ásia, Índia, na Ásia. Por quê? Porque há missionários valorosos lá, com uma sã teologia, com integridade, que precisam de suporte, precisam ser enviados. Mas há tantos outros missionários, e há tantos outros lugares no mundo. Pense na China, Mongólia... Tantos lugares que necessitam do Evangelho de Jesus Cristo.
Nós tivemos um ano em que Deus foi fiel, que nós acreditamos nEle, mas não o suficiente. Esse ano nós queremos acreditar nEle mais ainda. Nós queremos nos levantar de uma maneira maior que todas as outras. E confiar nEle para ver o Evanelho de Jesus Cristo pregado e proclamado para todas as pessoas em nossa geração. É nosso dever, é nossa tarefa! A gestão que tem sido colocada sobre nós. Que o nome de Deus seria grande entre as nações. Do nascer ao pôr do Sol. Não alguma esperança distante, irrealista, não. Em nossa geração! Que o Cordeiro receba a recompensa pelo seu sofrimento.
Eu espero que isso tenha sido um encorajamento para você. Eu espero que você veja que podemos confiar em Deus. No seu ministério, nas suas finanças pessoais, em tudo podemos confiar em Deus, mas eu espero que você também veja que você é colocado aqui nesse planeta para que todo o mundo ouvisse o Evangelho. Todo o mudo! O Evangelho de Jesus Cristo.
Deus o abençoe nesse ano. Eu oro que você cresça em piedade, eu oro que você ore em sabedoria, eu oro que em qualquer necessidade, Deus possa trabalhar para que você esteja conformado com a imagem de Jesus Cristo e se torne um servo mais útil e eu oro que você ore o mesmo por nós. Deus o abençoe e obrigado.


_____________________________________________________________________________________________________________


1 - HeartCry Missionary Society é uma sociedade missionária com uma grande e principal paixão: que o nome de Deus seja Grande entre as nações. Site da HeartCry.
2 - O 10/40 window é cunhado pelo Cristão estrategista missionário Luis Bush em 1990 para se referir as regiões do hemisfério Leste que estão localizadas entre os graus 10 e 40 ao norte do equador. Uma área geral que em 1990 era suposto ter o maior nível de desafios socioeconômicos e o menor acesso à mensagem cristã e recursos cristãos do planeta. Para saber mais sobre 10/40 window acesse: Wikipedia. 10/40Window.org


3 - Tradução livre
__________________________________________________________________________________


Por: Paul Washer
Website: http://www.heartcrymissionary.com/
Postagem Original: God's Extraordinary Provision for HeartCry (http://vimeo.com/19031755)
Tradução e Adaptação: Hélio Sales
Website: revistareformada.blogspot.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.


“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...